A grande surpresa da eleição foi o desempenho fenomenal do candidato ao Senado, o rio-pretense Aloysio Nunes (PSDB), que obteve 11 milhões e 177 mil votos e superou o pagodeiro Netinho de Paula, que era favorito e não se elegeu. Aloysio está eleito com 30,44% dos votos válidos. Considerado quase sem chances de chegar, ele patinou nas pesquisas durante toda a campanha, ficando em terceiro na maioria delas. Terminou em primeiro, superando Marta Suplicy, que obteve 8 milhões, 299 mil 546 votos(PT), e está eleita com 22,59%.
Sorte
Comprovando que pesquisa não define eleição, o candidato a Presidente, José Serra (PSDB) está no segundo turno contra Dilma Roussef (PT). Quem sabe agora, ele repita o desempenho do seu braço-direito (Aloysio) e acabe vencendo uma eleição que parecia ganha pelo PT.
Comemoração
Neste domingo, às 20 horas, o comitê do candidato a deputado estadual Clóvis Chaves estava em festa e soltava rojões e fogos de artifício. Como a definição para deputado ainda não estava definida, acredita-se que a festa foi por Aloysio.
Eleitos
Rio Preto elegeu Vaz de Lima (PSDB), Rodrigo Garcia (DEM) e Edinho Araújo deputados federais. Os candidatos a deputado estadual continuam indefinidos e dependem de voto de legenda, mas um candidato vereador estaria eleito. Vamos aguardar a confirmação do TRE - Tribunal Regional Eleitoral, nesta segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário