terça-feira, 7 de setembro de 2010

Projeções para Deputado Estadual

O consultor político ouvido pelo blog avalia o cenário para Deputado Estadual e considera que em Rio Preto somente o ex-vereador João Paulo Rillo (PT) tem eleição garantida. Na opinião dele, Rillo terá 40 mil votos resultantes de seu desempenho na eleição de prefeito e os que vai conseguir com a dobradinha com Manoel Antunes. Ele precisa de 80 mil votos, que deve conseguir na região, onde trabalhou nos últimos meses e está com base forte.

O ex-prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Borges também é apontado como nome forte para emplacar um mandato na Assembléia de São Paulo. Será bem votado em sua cidade e terá mais votos com a dobradinha com Edinho Araújo em Rio Preto.

Pouco prováveis, mas com chances

Surge Orlando Bolçone (PSB), que deve obter mais de 25 mil votos em Rio Preto, mas precisa da região para se eleger. Renato Pupo (PSC) dobra com Régis de Oliveira e deve ser o segundo ou terceiro mais votado na cidade. Precisa de 40 mil votos.

Clóvis Chaves (PSDB) é cotado, porém depende da votação que vai obter em São Mateus, onde foi subprefeito e da votação em Rio Preto e região, onde é pouco conhecido. Pode se beneficiar com o crescimento do nome de Aloysio Nunes para o Senado, na avaliação do nosso consultor.

Fernando Lucas (DEM) é considerado inexpressivo por ser conhecido apenas no empresariado. Apesar da campanha com muitos recursos, não deve atingir a votação necessária para obter um mandato agora.

Os candidatos vereadores

Todos devem melhorar a votação obtida na eleição municipal e fortalecer as bases para a eleição de 2012, mas com poucas chances de eleição. O Pastor Sebastião (PRB)precisa de 65 mil votos e depende de sua base na Igreja Universal para chegar. Está no chapão do PT, onde o número de corte é alto. Dobra com Antônio Bulhões, Deputado Federal pelo PRB, que na última eleição obteve 4200 votos em Rio Preto, cifra que alguns candidatos locais não obtiveram. De acordo com nosso analista, os demais candidatos não tem chance nenhuma.

Erramos

Na avaliação para deputado federal, o ex-prefeito Edinho Araújo foi citado como candidato que precisaria de 300 mil votos, na verdade ele necessita de 120 mil. Os 300 mil seriam de legenda. Faltam exatamente 25 dias para a eleição de 03 de outubro. Façam suas apostas.

4 comentários:

  1. Discordo de vossa avaliação em relação ao Clóvis Chaves, o que demonstra profundo desconhecimento desse candidato. Ao contrário do que diz, Clóvis é bem mais conhecido na região do que em Rio Preto. E sobre depender de São Matheus, vale lembra-la que trata-se de um colégio eleitoral beeem maior que Rio Preto. Isso o coloca, sem dúvida alguma, na dianteira da disputa aqui nesta cidade, com as maiores chances de entrar do que qualquer outro candidato. Informações precisas ajudam o eleitor; inverídicas, só atrapalham...

    ResponderExcluir
  2. Anaisa, em momento algum foi dito que o Clóvis não irá se eleger. Foi apenas indicado um quadro diante do perfil dele, que é candidato pela primeira vez. Eu, particularmente, acredito que ele se elegerá sem dificuldades e fará um excelente mandato diante do perfil de homem trabalhador e honesto que é. Este blog não tem tanta penetração assim para atrapalhar quem quer que seja. Obrigada por prestigia-lo com sua leitura. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. vcs esqueceram de citar o deputado roque barbieri que vai disputar o sexto mandatoe que na ultima eleição pelo psdb teve quase 100 mil votos, agora pelo ptb o baixinho é bom devoto.

    ResponderExcluir
  4. Porém, ele não é da região de Rio Preto, por isso não foi citado. Obrigada por prestigiar este blog.

    ResponderExcluir