Faltam 15 dias para as eleições de 03 de outubro. Os candidatos correm contra o tempo. Ontem, o candidato do PT a deputado estadual, João Paulo Rillo, fazia pedágio no cruzamento da Rua Independência com a Marginal Fernando Pires. Seus cabos eleitorais colavam adesivos gigantes no vidro traseiro dos veículos. "Vamos colaborar com a campanha"? Perguntavam. Muitos motoristas permitiam, a maioria dizia não.
Enquanto isso
Os dias dos cavaletes nas avenidas estão contados. A Justiça eleitoral promete tomar providências contra os candidatos que exageram, colocando dezenas de placas em toda extensão vias Andaló e Bady.
O fato
Rio preto deve ampliar o número de representantes políticos, principalmente em Brasília. A expectativa é de pelo menos três federais eleitos. Na Assembléia Legislativa das três cadeiras que ficarão vagas, pelo menos duas, devem ser ocupadas. Mais uma vez, a cidade deve ser representada por 5 parlamentares, nas duas esferas juntas. É um resultado excelente para um munícipio sede-de-região. Bauru, que tem quase o mesmo porte e também é cidade sede-de-região, tem apenas um deputado estadual, o médico Pedro Tobias (PSDB), que tem reeleição garantida. Lá, mas uma vez, a expectativa de eleger novos parlamentares, é restrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário