O jornalista Márcio ABC. (Foto arquivo pessoal)
O diretor de redação da Rede Bom Dia, Márcio ABC, revelou ao blog que o jornal de J. Hawilla prefere profissionais diplomados. Ele que um editor-chefe para Rio Preto que tenha diploma, criatividade e conhecimento sobre a cidade. Veja na entrevista que segue.
Blog - Vcs vão buscar novo editor fora de RP?
ABC - Depende. Se encontrarmos um bom nome fora de Rio Preto que atenda nossas expectativas, tudo bem.
Blog - Qual o perfil que vcs almejam?
ABC - O mesmo que buscamos em nossas equipes de modo geral: profissional criativo, inquieto, que esteja disposto a fazer um jornalismo moderno, conforme a proposta do BOM DIA.
Blog - Pq é tão difícil encontrar profissionais para cargo de comando? O que falta? Experiência, conhecimento?
ABC - No nosso caso é porque somos exigentes no atendimento às nossas expectativas. E há, claro, questões do próprio mercado. É uma equação que precisamos solucionar com calma.
Blog - O BD prioriza profissional diplomado?
ABC - Sim!
Blog - Qual a prioridade para este próximo período (eleitoral)?
ABC - Nossa prioridade, independentemente de períodos, é avançar num jornalismo cada vez mais ousado e diferente do que é feito hoje pelos jornais mais tradicionais. No período eleitoral, naturalmente a cobertura é ampliada.
Blog - A série de ajustes já deu resultado nas praças?
ABC - Os ajustes começaram há poucos dias em Rio Preto. São melhorias no produto e também nas outras áreas do jornal. Os resultados são ótimos: aumento nas vendas, maior interesse do mercado publicitário pelo jornal, mais visibilidade.
Blog - Rio Preto ainda vai receber novas mudanças e investimentos?
ABC - O grande investimento do ano é o parque gráfico que está sendo construído e permitirá que o jornal seja 100% colorido e amplie ainda mais sua qualidade.
Indiferença
O blog convidou o editor-chefe do Diário da Região, Fabrício Carareto e a Editora Executiva, Rita Magalhães, para falarem sobre os rumos do jornalismo no GDC - Grupo Diário de Comunição, mas não obteve resposta até o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário