Um blog que foca o jornalismo, a política, atualidades e momentos particulares quando necessário. Mira os inteligentes, os descolados, os céticos, os desavisados, os políticos e quem interessar possa. "É preciso ser realista para descobrir a realidade. É preciso ser um romântico para cria-la" Fernando Pessoa
domingo, 13 de março de 2011
A Lua como pouco se viu
No dia 19 de março, aniversário de 159 anos de Rio Preto, os astrônomos calculam que a Lua estará a "apenas" 356.577 quilômetros da Terra, a maior aproximação desde 1992. O evento é conhecido como "superlua" e pode ser verificado a olho nu: o satélite natural surge maior e mais brilhante no céu. Para os astrônomos, é um evento menor e recorrente - houve superluas em 1955, 1974, 1992 e 2005. Mas, na internet, o fenômeno alimenta teorias apocalípticas: por causa da distância em relação ao nosso planeta, a força da gravidade do satélite natural poderia despertar vulcões, provocar terremotos e afetar o padrão climático da Terra. Será?
Fubá
A chuva pegou de surpresa que foi à Festa do Milho, em Jaci, neste domingo. Mas, a comida estava ótima como sempre. Quem se esforçou para conseguir trazer um bolo de milho, para comer com café em casa, foi o promotor Sérgio Clementino. Ele enfrentou fila e saiu pouco antes de cair o toró. Para quem não foi, domingo que vem, dia 20, tem mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário