quinta-feira, 10 de março de 2011

Canal 16 quer criar seu Departamento de Jornalismo

O Canal 16, conhecido como Canal da Cidade, tirou do ar o Programa Conceito, apresentado por Lúcio Ramos e agora quer criar um departamento de jornalismo, que atenda às necessidades do canal comunitário. O diretor responsável pelo projeto, Fábio Renato Amaro da Silva, conversou com o blog sobre essa meta e explicou alguns detalhes sobre o fim da parceria com a Casa 3, empresa do jornalista Lúcio Ramos, que conduziu o jornal O Conceito até o final de Fevereiro pelo canal. Confira abaixo.

Blog - O Jornalista Lúcio Ramos deixou o canal exatamente quando?
Fábio Renato - No dia 07.03.2011, no encerramento do contrato. Lamentavelmente, porque o Lúcio é um grande jornalista e a idéia era a de que ele comandasse todo o jornalismo. Que seria ampliado gradativamente.
Blog - Qual o motivo da não renovação do contrato com ele?
Fábio Renato - O programa exigiu investimentos que foram feitos. Com o compromisso de se tornar rentável em 90 dias. Ou, pelo menos, que não exigisse novos investimentos da TV pelo menos nos 90 dias seguintes.
Blog - Essas sucessivas mudanças de equipe não desgastam a imagem e credibilidade do canal?
Fábio Renato - Não desgastam. Estamos mudando para oferecer uma programação com conteúdo. Vamos continuar mudando e perseguindo esse objetivo.
Blog - Qual seria o perfil ideal para conduzir o jornalismo da emissora, que é comunitária?
Fábio Renato - O profissional deve discutir a cidade. Mostrar seu morador, seus problemas. Incentivar o seu desenvolvimento. Estamos apoiando o América Futebol Clube e o Rio Preto Esporte Clube. Você notou? Convidamos as pessoas a irem aos estádios. O esporte desenvolve a cidade.
Blog - Como fica agora o projeto de ter jornalismo diário?
Fábio Renato - Uma idéia é incrementar o Opinião Cidade que está há 10 anos no ar, ininterruptamente. Torná-lo ainda mais interativo, com reportagens externas. Estamos discutido isso.
Blog - Qual o papel da Produtora ZAP nesse processo?
Fábio Renato - A TV contratou o Wilson Silveira, que está registrado em carteira de trabalho e é funcionário da TV. Aliás, um profissional e tanto. A ZAP tem nos oferecido consultoria, apoio técnico e logístico.
Blog - O senhor considera que o canal 16 evoluiu?
Fábio Renato - Evoluiu muito. A TV da Cidade está em permanente evolução. O nosso objetivo, repito, é disponibilizar uma boa imagem, som de qualidade, e, claro, conteúdo. Um conteúdo de excelência.
Blog - Quais os projetos para os próximos meses?
Incrementar o jornalismo. Interagir com o cidadão. Continuar merecendo o respeito e a credibilidade que desfruta na cidade. Está há mais de 10 anos ininterruptos no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário