terça-feira, 15 de março de 2011

"As pessoas vão se chocar"

O professor Luciano alvarenga está ansioso para a estréia do seu programa, Ponto Crítico, na RPTV Canal 30 da NET, marcada para o próximo dia 28, ao meio-dia e meia. Graduado em Ciências Sociais pela “Faculdade de Ciências e Letras da UNESP”, Campus de Araraquara e Mestre em Economia – Área de Concentração História Econômico - pela “Faculdade de Ciências e Letras da UNESP”, Campus de Araraquara, ele tem programa na Rádio Interativa e irá atuar pela primeira vez na televisão. Dono de uma visão crítica e contestadora, promete influenciar pessoas e movimentar os bastidores da Rio Preto de classe A e B, o público alvo do canal. Ele falou ao blog de suas pretensões e planos para o programa, que será ao vivo e tem um objetivo claro: provocar.

Blog - Será sua primeira experiência em TV?
Luciano Alvarenga - Há anos que participo como entrevistado em televisão, mas como protagonista, será a primeira vez.
Blog - Qual o formato do programa? Talk show?
L.A- Talk Show não. Será muito parecido com um programa de rádio que tive na rádio comunitaria Espaço Aberto, no Estoril. O programa sempre terá um tema que desenvolverei a partir de um ponto de vista inusitado. Entrevistas serão casuais.
Blog - como surgiu a idéia de fazer esse programa?
L.A - A idéia foi do Paulo Eugênio somada às nossas conversas sobre o possível formato.
Blog - Qual o objetivo do programa? Política? Entretenimento?
L.A - Educação. Esclarecer sobre os mais diversos temas, mas sem tom pedagógico, a idéia é esclarecer com um tom provocador, as idéias só atraem quando incomodam, inquietam. Levar o telespectador a se incomodar com a o ponto de vista proposto. Vou tentar algo como já desenvolvo em aulas e palestras:provocar. As pessoas irão ver como a Sociologia pode ajudá-las a entender a realidade melhor do que auto-ajuda.
Blog - Qual o público alvo?
L.A - É o público já atingido pela TV a cabo.
Blog - Isso fazia parte dos seus planos ou surgiu agora?
L. A - Não fazia parte dos meus planos. Gosto de comunicação, tenho atualmente um programa na radio Interativa, 104,3 FM, diário, mas TV não estava no horizonte.
Blog - Como será o programa de estréia? Haverá convidados?
L.A - Não sei ainda, se terá ou não convidado. Talvez não, quero no primeiro programa imprimir o tom do que virá com o tempo. De saída as pessoas vão se chocar um pouco com a perspectiva e com a clareza do que irei falar, mas com tempo as pessoas irão entender a proposta e ver a necessidade de colocar as discussões desta maneira.
Blog - Qual sua expectativa?
L.A - Estou ansioso. TV é diferente do rádio, que já estou familiarizado. Espero que as pessoas gostem e que o programa ajude a pautar determinadas discussões.
Blog - Boa- sorte.
L.A - Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário