terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A real situação no Canal 16

O atual gerente administrativo do Canal 16, Wílson Silveira, que integra a Produtora ZAP, atual parceira do Canal, esclareceu ao blog a real situação do contrato do jornalista Lúcio Ramos no canal comunitário.

Blog - Houve rompimento de contrato entre o canal e o jornalista?

Silveira - O que ocorre é que o contrato se encerra oficialmente na próxima segunda-feira dia 28, mas não significa que não será renovado. Hoje realizamos uma reunião na qual eu pedi esclarecimentos para poder me informar sobre o que ocorre e me inteirar da situação, estou coordenando o canal e preciso tomar pé das coisas. Quero saber o que significa o Lúcio Ramos para o Canal 16.

Blog - A informação de que o programa Conceito gerou custo de R$50 mil para o canal, nos últimos três meses, procede?

Silveira - O custo gerado está acima de R$50 mil, porque implica na compra de uma viatura e dos equipamentos utilizados pela Casa 3, que são nossos e que está sendo usado para que ele produza o programa.

Blog - O que motivou a reunião de hoje?

Silveira - Fiquei muito surpreso com a ida dele ao Canal 30, para conceder entrevista lá. Pois, estamos numa polêmica na qual o presidente da Câmara, Oscarzinho, está cobrando informações sobre a situação do 16. Estranhamos o fato do Lúcio ter ido ao 30 sem nos avisar. Isso gerou desconforto. Mas, o motivo da reunião foi para saber o que estamos tendo de retorno com esse contrato.

Blog - Há algum descontentamento de parte do canal com o jornalista ou com a forma como está o contrato que vence na semana que vem?

Silveira - Vamos ter uma nova reunião, na próxima quinta-feira, dessa vez com a presença do Diretor do 16, o Fábio Renato, para avaliar os novos rumos do canal. Mas, inicialmente queremos que o Lúcio fique conosco. Nós temos uma expectativa com esse contrato. Ele (Ramos) fechou contrato com a Secretaria de Cultura para o Carnaval. O que nos surpreendeu foi essa aproximação com o Canal 30, mas vamos conversar novamente para esclarecer tudo e seguir em frente, temos interesse em manter o contrato.

Recusa

O jornalista Lúcio Ramos, sem explicar o motivo, ficou verdadeiramente revoltado e transtornado com a informação veiculada pelo blog sobre o rompimento do contrato com o 16. Ele se recusou a dar sua versão sobre os fatos e disse apenas que quem quiser saber o que ele pensa, deve ler o jornal Bom Dia, desta quarta-feira. Portanto, não perca, amanhã no Jornal Bom Dia Rio Preto.

O empenho de Rodrigo

O deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) protocolou seu terceiro projeto de lei, desde que tomou posse há menos de um mês, na Câmara dos deputados. O projeto estabelece reajuste anual da Tabela Progressiva para o cálculo do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF)e determina que os valores utilizados como base de incidência do Imposto de Renda das Pessoas Físicas, assim como os valores das deduções estabelecidas em Lei, serão reajustados anualmente aplicando-se à Tabela do ano-calendário anterior, a variação acumulada do índice de Preços ao Consumidor – INPC, apurado pelo Instituto de Geografia e Estatística – IBGE, nos doze meses anteriores ao mês do reajuste.

Reforma

O deputado defende que, é preciso fazer uma reforma urgente para corrigir distorções tributárias que têm prejudicado os cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário