quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Canal 30 entra no ar em Dezembro

No dia 01 de dezembro, estréia o novo canal de Rio Preto, no canal 30 da NET. O lançamento será com uma festa para 600 convidados, na Swift, que terá como ponto alto uma palestra de Arnaldo Jabor. O Canal 30 foi adquirido pelo empresário Paulo Eugênio Fernandes de Souza, que já administra o canal 15. Paulo Eugênio é pernambucano, radicado em São Paulo há 12 anos. Ele conversou com o blog e revelou que quer transformar o 30 num canal de jornalismo com entradas ao vivo e com programação 24 horas. Veja mais, na entrevista que segue:

Blog - Como fica o Canal 15 com a chegada do canal 30?
Paulo Eugênio - Vamos manter no 15 programas educativos e culturais. Toda a programação atual do 15 vai migrar para o 30, que vai ser ampliado com novos programas. Queremos colocar no ar projetos bacanas, que atraiam a atenção do rio-pretense. Precisamos despertar a curiosidade das pessoas.

Blog - O canal 15 vai ficar esvaziado?
P.Eugênio - Não, mas lá, vou fazer programas culturais. No 15 eu não era dono da programação e tinha de me subordinar ao que vinha pronto. Agora quero qualidade e conteúdo. Quero projetos bacanas e de interesse da comunidade. Meu momento é de agregar, de colher boas idéias.

Blog - Que tipo de programação o senhor tem em mente?
P.Eugënio - Por exemplo, eu tenho dois links para programas ao vivo. Quero mostrar coisas interessantes ao vivo. Rio Preto é referência em medicina, podemos mostrar uma cirurgia ao vivo. Isso atrai o interesse das pessoas e eu quero criar um canal para Rio Preto, uma opção de entretenimento, como colunismo social diferenciado. Estou buscando idéias, inovação.

Blog - E a questão política? O senhor tem vinculação com algum grupo?
P.Eugênio - Não, de jeito nenhum. Não quero vinculação com política. O canal é meu e vai ser independente.

Blog - Quais programas estão prontos para o novo canal?
P.Eugênio - O de jornalismo, já temos piloto, deve se chamar RPTV News e terá um coordenador e um apresentador já conhecido da comunidade, estamos negociando isso. Quero trabalhar com profissionais, pessoas que agreguem valor porque o mercado é muito exigente. O próprio mercado elimina quem não tem valor. Você não precisa fazer nada para eliminar pessoas do seu caminho, o mercado se encarrega de tirar quem não serve.

Blog - O senhor tem outras atividades além de produzir televisão?
P.Eugênio - Sou empresário do ramo de asfalto e atuo mais na região de Tocantins e Minas. Tenho a Sky Máquinas Hidráulicas. Mas também gosto de autar nos bastidores de eventos. No próximo ano, quero trazer a Ivete Sangalo e o Jorge e Mateus para alguns eventos que estão na programação anual da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário